segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


NOVOS RUMOS PARA UMA VELHA HISTÓRIA


Por Myriam Marques e Zeomar Gordo

              Após dias e dias de reivindicações, os aposentados que não receberam seus proventos referentes aos anos de 1996 a 2000 tiveram suas esperanças renascidas das cinzas ao ouvirem dizer que o chefe do executivo teria interesse em pagá-los. No entanto, na burocrática caminhada entre um departamento e outro, algum desses subchefes (narcísicos), empataram o processo em “nome da Lei”, que eles interpretam conforme seus próprios desejos.
                No que tange aos débitos salariais da Prefeitura, referente aos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º de 1996, mais os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º de 2000, lhes digo que, o total de credores em janeiro de 1997 girava em torno de + ou - 187.
                  O que acontece é que os técnicos da Prefeitura de hoje querem alegar que, tais créditos salariais teriam prescritos, e mais, que a prefeitura seria penalizada pelo Tribunal de Contas dos Municipios se realizarem TAIS PAGAMENTOS.

                   Se assim fosse perguntamos:
                   1º Porque o Tribunal não penalizou os Prefeitos que pagaram tais créditos anteriormente?

                   2º De 1997 até 2008, todos eu digo todos pagaram parte destes credores. Portanto foram pagamentos interruptos.

                   3º Em 2001 abrimos um processo na Prefeitura em nome de vários servidores pedindo tais pagamentos inerentes a 1996 e 2000 e, ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS NENHUMA RESPOSTA---> como pode haver prescrição?

                   4º Outra prova também incontestável é que: Em 1997 eram +ou- 187 e em 2011 (hoje) são +ou - 53 PODE ?
                    Queremos ressaltar que a luta do SindiAnápolis e conseqüentemente do Conselho do ISSA tem sido recorrente e solitária, pois quando tentamos falar sobre o assunto com o próprio Presidente do ISSA, este com sua peculiar linguagem obsoleta e desprovida de compreensão na prática, vem gastar nosso precioso tempo falando sobre DISCO RÍGIDO. QUEM QUER SABER DE DISCO RÍGIDO NA REUNIÃO QUE TRATA SOBRE PAGAMENTO DE SALÁRIO Sr Dido?
                  Estas e outras bobagens e subterfúgios adotados por parte dos chamados técnicos dos departamentos, nos causam revolta e indignação a ponto de extrapolarmos algumas vezes criando um mal estar entre as partes.
                  Será que alguém de bom senso pode por um basta nesta novela que se arrasta anos a fio?
                  Aos que morreram na esperança de receber, o nosso lamento> Aos que ainda esperam em vida, o nosso  apoio e parceria na luta. Aos chamados conhecedores da Lei e donos da caneta, nosso pedido. Ao Sr Prefeito de Anápolis, nossa esperança e credibilidade na justiça!!!
                    Que prevaleça o bom senso.



 
Myriam Marques                              Zeoamar Gordo
Membro Conselho                   Vice Presidente AFAPEMA
Municipal de Assistência
Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário